24/10/2017

Como escrever um artigo ou análise sobre Brasfoot

Com 0 Comentario
Resultado de imagem para escrita

Olá a todos.

A imagem é meramente ilustrativa, mas o assunto é sério. Quer se tornar um analista de Brasfoot e quem sabe num futuro próximo se tornar autor no Brasfoot Dicas? Esse post não só pode, como vai te ajudar.

Insira imagens no seu post

Imagem relacionada

Quer atrair o público? Tirar prints ou então "pegar emprestado" algumas ilustrações é uma excelente ideia; isso fará com que o leitor compreenda com maior facilidade o que você está querendo passar. Mas, tome cuidado: direitos autorais são uma merda.

Não use termos complicados demais

Faça o famoso feijão com arroz. Quando comecei, ficava procurando no Google palavras difíceis (nem eu sabia o significado delas). O negócio é fazer com que todos entendam direito.

Evite a repetitividade

Resultado de imagem para repetitivo

Não fique usando a mesma palavrinha durante um texto inteiro, é chato. Busque por sinônimos na internet caso não se lembre de nenhum. Faz bem.

Tenha um português aceitável

KEEP CALM AND VAI ESTUDAR PORTUGUÊS

Diferenciar "mas" de "mais", entender o uso dos porquês e pontuar uma frase corretamente é requisito mínimo. Se você não atende, procure por aulas no YouTube.

Interaja com o público

Imagem relacionada

Pergunte ao leitor o que ele acha de tema tal, dê ao leitor a oportunidade de refletir sobre o que você acabou de dizer. Essa é uma das coisas mais importantes ao terminar de escrever um artigo.

Uma coisa de cada vez

Resultado de imagem para uma coisa de cada vez

Se necessário, crie tópicos ou publique parte por parte, mas não fuja do assunto principal (que você mesmo promoveu). Pode ficar muito viajado e causar desagrado em quem está lendo.

Sinta prazer em escrever

Os punheteiros de plantão devem estar pensando em outra coisa, mas não, não é desse tipo de prazer que estou falando. Estou falando da vontade de produzir um texto, de não fazer aquilo por obrigação ou por alguma espécie de desafio pessoal.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu poderia passar mais alguns minutos dando dicas sobre, mas a postagem já está bem longa. Quem sabe eu não escreva uma segunda parte?

Abraços,
Octávio H. Famá.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Pesquise no site