03/04/2020

Olheiro e Análise: Jovens Promissores da Turquia p/ Brasfoot 2020

Com 2 Comentarios
Boas VícioBrasfooteiros.

Daqui é o Marcos Gomes e hoje trago aqui o melhor olheiro da Turquia na minha opinião. São 26 jogadores com até 24 anos de idade. Depois de algumas épocas observando a liga e vendo os destaques, cheguei à conclusão que há de fato alguns jogadores que valem a pena trazer para times grandes na Europa como jovens promessas, e sem dúvida temos aqui alguns jogadores que serão o futuro da Turquia e também dos times que representarem. Jogadores muito interessantes e acredito que alguns se dariam bastante bem em ligas com maior destaque na Europa. Confiram:



Depois de observar o patch a fundo em alguns saves durante algumas épocas, acabei criando a equipe mais promissora de jovens jogadores que tivessem no máximo 24 anos. Para isso acabei por realizar o mesmo método do meu último olheiro, que foi ver como a equipe se comportava no campeonato da Turquia durante 3 temporadas para ver até onde ia esta equipe tão promissora e quem se destacaria mais, mas como não tinha dinheiro para contratar todos esses jogadores, mesmo vendendo todos os jogadores do meu time, eu acabei por ter que trapacear para conseguir todo esse dinheiro, mas com a condição que não iria contratar mais ninguém nessas 3 temporadas. 

Para além dessas 3 temporadas decidi testar também esta equipe no Liverpool para ver onde podem chegar na Premier League e quem sabe fazer algo na liga dos campeões e ver até onde podem crescer em 3 anos num dos dois melhores times no Brasfoot em termos de nível.

E esta foi a equipe que acabei por testar nas 3 temporadas no Besiktas (Turquia):

(clique para ver a imagem ampliada)

Primeira temporada: Na primeira temporada acabamos por ganhar apenas a primeira divisão da Turquia com 1 ponto a mais que o segundo classificado acabando por ter o campeonato decidido na última partida e fomos eliminados logo na primeira eliminatória da taça. 

Foi uma boa época contando que a equipa é incrivelmente jovem, mas ao mesmo tempo é claramente a melhor equipa da Turquia, por mais que tenha sido interessante espero que vá melhorando nas restantes 2 temporadas, o que iria dizer o quão promissora seria esta equipe. 

Temos ainda dois destaques na nossa equipe, o melhor marcador da liga (Oscar Estupiñan) com 19 golos e o melhor jogador da liga (Ugurcan Cakir) 

E aqui temos o time do ano:


Segunda Temporada: Logo no início da segunda temporada conseguimos com que 2 dos nossos jogadores fossem os únicos a ganharem estrela em toda a Turquia (Oscar Estupiñan e o Ugurcan Cakir). No final da temporada acabamos por ficar pelas quartas de final da taça, conseguimos ganhar o campeonato mais uma vez, desta vez com 5 pontos a mais que o segundo classificado e conseguimos uma campanha na Champions um pouco azarada, onde acabámos por ser eliminados na fase de grupos em terceiro lugar com os mesmos pontos que o segundo. Na fase de grupos tivemos o Valencia, Leipzig e Tottenham, uma fase de grupos bem difícil e um pouco azarada pela eliminação por diferença de golos, sem tirar mérito ao segundo classificado (Leipzig). Mais uma vez a época foi boa, conseguimos fazer mais que na época anterior apesar de ainda dar para melhorar, o maior objetivo é ver a campanha que podemos fazer na Champions na próxima época, que é a última do experimento no Besiktas. 

Nos destaques da época temos de novo o melhor marcador e bola de ouro (Oscar Estupiñan) com 19 golos e o melhor assistente (Marcelo Saracchi) com 16 assistências. 

No final da época este foi o time do ano:


Terceira temporada: Por fim chegámos à última temporada deste experimento no Besiktas, a taça da Turquia foi uma desilusão onde fomos eliminados na primeira fase, mas no resto da temporada senti a equipe bem mais solida e regular, algo que já esperava pelo simples facto de alguns jogadores já não serem tão jovens. No fim da temporada fomos tricampeões na primeira divisão e por fim mostramos que de facto devemos começar a ser temidos na Champions sendo eliminados nas quartas de final pelo Atlético de Madrid. Eliminamos o Chelsea nas oitavas de final e passamos em segundo na fase de grupos, em que tivemos o Lokomotiv Moskow, Bayern Munique e Olympiakos como adversários. 

Nos destaques da época temos de novo o melhor marcador e bola de ouro (Oscar Estupiñan) com 23 golos e o melhor assistente (Marcelo Saracchi) com 17 assistências. 

No fim da época este foi o time do ano na Turquia:


Depois deste experimento de 3 épocas foi este o desenvolvimento que a equipe ganhou.

(clique para ver a imagem ampliada)

Como eu escrevi acima, logo no início da segunda temporada, o Oscar Estupiñan e o Ugurcan Cakir ganharam estrela, e no final destas 3 temporadas eles foram os dois únicos jogadores do patch da Turquia a ganhar estrela. Como é obvio tenho que destacar o jogador das assistências, Marcelo Saracchi e também gostaria de destacar Metehan Altunbas, o suplente do Oscar Estupiñan que começa com 17 anos e tem um potencial incrível.

Liverpool:

Como prometido trouxe para vocês o mesmo experimento, mas com o Liverpool, vendendo todos os jogadores do Liverpool e comprando todos os jogadores que contratei para o Besiktas com a exceção de três jogadores que decidi trocar, não por não serem bons o suficiente, mas porque vi um pouco de potencial em outros 3 jogadores que me chamaram à atenção depois de montar a equipe no Besiktas, mas é uma diferença que não vai mudar o potencial da equipe, pelo fato de as trocas serem de jogadores similares e serem jogadores que não fazem parte do 11 inicial. As trocas foram dos meias Konrad Michalak e Furkan Polat pelos meias Kerem Baykus e Ferdi Kadioglu, e o avançado Guven Yalcin pelo avançado Alihan Kalkan.

(clique para ver a imagem ampliada)

Primeira Temporada: Na primeira temporada como esperado não ganhámos nada, ficando em quarto lugar empatados com o terceiro na Premier League, algo que me impressionou, visto ser uma equipe tão jovem vinda de uma liga que não se destaca tanto, como a liga Turca, fomos eliminados logo na primeira eliminatória da taça e ficámos em 4 na fase de grupos da Champions, o que foi horrível, mas não foi algo tão decepcionante até porque não esperava nada de especial nesta época e ainda conseguimos um lugar interessante no campeonato para a equipe em si, mas como é óbvio o objetivo é ir melhorando ao máximo o desempenho da equipe ao longo das restantes temporadas. 

No final desta temporada não tivemos nenhum jogador no time do ano, nem perto, e consequentemente ninguém se destacou.


Segunda temporada: Na segunda temporada tivemos um campeonato bem similar ao primeiro, ficamos em 4 lugar de novo com 1 ponto a menos que o terceiro, mas dois pontos a mais que na época passada, ao todo fizemos 78 pontos. Na taça surpreendi-me bastante, fomos finalistas e perdemos nas penalidades contra o Arsenal. Já na Champions foi bem fraquinho mais uma vez, sendo eliminados no segundo play off contra o Leverkusen, não passando sequer à fase de grupos. 

Não tivemos ninguém que aparecesse no time do ano, mas tivemos destaques, como o melhor marcador da taça e segundo melhor marcador da liga (Oscar Estupiñan) e o segundo melhor assistente de Inglaterra (Marcelo Saracchi) 

Aqui fica o time do ano:


Terceira temporada: Já no fim do nosso experimento acabámos por ficar em terceiro lugar na liga com seis pontos a mais que na época anterior, mas a 9 pontos do segundo classificado e a 11 do primeiro, o que foi bastante em comparação ás épocas anteriores, mas contudo, fiquei satisfeito com o percurso deste time na Premier League durante estes três anos. Na taça não surpreendemos como na época passada, mas conseguimos as Quartas de Final o que foi razoavelmente interessante, mas o melhor estava para vir, finalmente conseguimos decolar na Champions, chegando às semi finais sendo eliminados pelo Barcelona que acabara por ser o vencedor desta grande competição. 

Nos destaques da época temos de novo Oscar Estupiñan, sendo o melhor marcador da Champions, e na Premier League marcando 28 golos, mais dois golos que na temporada passada, apesar de ter ficado em quinto dos melhores marcadores este ano. E mais uma vez, Marcelo Saracchi, desta vez sendo o melhor assistente de Inglaterra com 25 assistências.   

Aqui fica o time do ano:


Depois deste último experimento de 3 épocas foi este o desenvolvimento que a equipe ganhou.

(clique para ver a imagem ampliada)

No final dos experimentos, quero destacar seis jogadores que merecem sem dúvida uma grande atenção de times grandes na Europa que querem apostar em jogadores para o futuro, são eles, o goleiro Ugurcan Cakir, sem dúvida o lateral Marcelo Saracchi, o zagueiro Erdogan Kaya, o tambem zagueiro Ravil Tagir, Abdulkadir Omur, o avançado Metehan Atunbas que tem sempre um aumento de força incrivel ao longo dos anos, e não poderia deixar de citar o grande e goleador Óscar Estupiñán

Por fim vou deixar aqui a lista final dos jogadores deste olheiro com um total de 26 jogadores como referi na introdução da análise.

Olheiro:   

G - Ugurcan Cakir
Time: Trabzonspor
Caract.: Ref/Col
Idade: 23
Lado: Direito
Nacionalidade: Turquia

G - Ersin Destanoglu
Time: Besiktas 
Caract.: SGo/Ref
Idade: 19 
Lado: Direito
Nacionalidade: Turquia

G - Eren Bilen 
Time: Goztepe Izmir
Caract.: SGo/Ref
Idade: 19
Lado: Direito
Nacionalidade: Turquia

L - Ismail Cokcallis
Time: Bursaspor
Caract.: Des/Cru
Idade: 19
Lado: Direito
Nacionalidade: Turquia

L - Marcelo Saracchi
Time: Galatasaray
Caract.: Cru/Mar
Idade: 21
Lado: Esquerdo
Nacionalidade: Uruguai

L - Murat Saglam
Time: Fenerbahce
Caract.: Cru/Des
Idade: 21
Lado: Direito
Nacionalidade: Turquia

L - Ali Eren Iyican
Time: Osmanlispor FK
Caract.: Pas/Cru
Idade: 20
Lado: Esquerdo
Nacionalidade: Turquia

Z - Marcão
Time: Galatasaray
Caract.: Des/Res
Idade: 23
Lado: Esquerdo
Nacionalidade: Brasil

Z - Montassar Talbi
Time: Caykur Rizespor
Caract.: Cab/Mar
Idade: 21
Lado: Direito
Nacionalidade: Turquia

Z - Erdogan Kaya
Time: Besiktas
Caract.: Mar/Cab
Idade: 18
Lado: Direito
Nacionalidade: Turquia

Z - Ravil Tagir
Time: Altinordu FK
Caract.: Des/Mar
Idade: 16
Lado: Esquerdo
Nacionalidade: Turquia

M - Irfan Can Kahveci
Time: Basaksehir FK
Caract.: Mar/Fin
Idade: 24
Lado: Esquerdo
Nacionalidade: Turquia

M - Jailson
Time: Fenerbahce
Caract.: Des/Fin
Idade: 24
Lado: Direito
Nacionalidade: Brasil

M - Berat Ozdemir
Time: Genclerbirligi Ankara
Caract.: Des/Vel
Idade: 21
Lado: Esquerdo
Nacionalidade: Turquia

M - Oguz Guctekin
Time: Caykur Rizespor
Caract.: Des/Vel
Idade: 20
Lado: Direito
Nacionalidade: Turquia

M - Abdulkadir Omur
Time: Trabzonspor
Caract.: Pas/Vel
Idade: 20
Lado: Direito
Nacionalidade: Turquia

M - Bilal Basacikoglu
Time: Trabzonspor
Caract.: Fin/Dri
Idade: 24
Lado: Esquerdo
Nacionalidade: Turquia

M - Konrad Michalak
Time: MKE Ancaragucu
Caract.: Pas/Vel
Idade: 22
Lado: Direito
Nacionalidade: Polónia

M - Furkan Polat
Time: Kayserispor
Caract.: Dri/Fin
Idade: 21
Lado: Esquerdo
Nacionalidade: Turquia

M - Kerem Baykus
Time: Trabzonspor
Caract.: Dri/Pas
Idade: 20
Lado: Direito
Nacionalidade: Turquia

M - Ferdi Kadioglu
Time: Fenerbahce
Caract.: Arm/Pas
Idade: 20
Lado: Esquerdo
Nacionalidade: Holanda

A - Óscar Estupiñán
Time: Denizlispor
Caract.: Fin/Vel
Idade: 23
Lado: Direito
Nacionalidade: Colômbia

A - Guven Yalcin
Time: Besiktas
Caract.: Fin/Cab
Idade: 21
Lado: Esquerdo
Nacionalidade: Turquia

A - Metehan Altunbas
Time: Eskisehirspor
Caract.: Fin/Res
Idade: 17
Lado: Direito
Nacionalidade: Turquia

A - Henry Onyekuru
Time: Galatasaray
Caract.: Vel/Dri
Idade: 22
Lado: Esquerdo
Nacionalidade: Nigéria

A - Alihan Kalkan
Time: Denizlispor
Caract.: Dri/Pas
Idade: 20
Lado: Esquerdo
Nacionalidade: Turquia

Por fim vos deixo com o preço que custou cada jogador, para terem uma ideia dos preços.

(clique para ver a imagem ampliada)
Ugurcan Cakir - 9.3M
Ersin Destanoglu - 6.5M
Eren Bilen - 6.8M
Guven Yalcin - 6.6M
Furkan Polat - 6.1M
Konrad Michalak - 5.9M

Bom, Brasfooteiros, espero que tenham gostado e que esses jogadores de fato deem bons resultados as suas equipas.

Um grande abraço,
Marcos Gomes.

2 comentários:

  1. Gostei bastante da matéria... Com certeza irei contratar em futuros saves meus em times europeus, os jogadores Oscar Estupiñan e Marcelo Saracchi... Também achei bem interessante o desempenho dentro da liga turca do atacante Henry Onyekuru, que esteve na seleção das 3 epocas, mesmo nao sendo o principal artilheiro nem assistente nas temporadas...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo comentário ;)
    Gostei bastante do Henry Onyekuru também, mas não queria destacar demasiados 😅

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Pesquise no site