02/05/2016

10 Funções que sumiram do Brasfoot

Com 19 Comentarios
Fala galera!

Para fugir um pouco do cotidiano do site, estamos trazendo hoje este artigo escrito por José Roberto, que mostra 10 funções de versões passadas do Brasfoot que atualmente não tem no game. Continuem lendo...



1. Comportamento - Brasfoot 2003 e 2004

Você podia saber se o jogador era mais rigoroso, explosivo ou se ele jogava mais tranquilo tendo poucos cartões. Na versão 2004 foram acrescentadas mais opções, mas já na versão 2005 esses comportamento foram deixados de lado e nunca mais apareceram no jogo. Passou a existir as características que conhecemos hoje (Velocidade, Marcação etc). Acontece que esses comportamentos eram legais e podiam ter continuado no jogo. 

cat1.jpg

2. Opções Tática - Brasfoot 2004

Na versão 2004 você podia escolher entre jogar com Linha de Impedimento e Jogo Aéreo. Isso mesmo, o incrível que isso permaneceu apenas na versão 2004 e na versão 2005 já não estava mais lá e nunca mais foi visto nas versões recentes.

cat2.jpg

3. Moral do time

Esteve presente em todas as versões do Brasfoot desde 2005 e na de 2016 a moral não apareceu. Na versão de 2005 tinha a moral dos jogadores e do time, as versões mais novas tinham apenas a moral dos jogadores. Eu odiava quando jogadores brigavam..rsrs e a moral caia, mas era bacana esses acontecimentos no jogo.

cat4.jpg

4. Mudar cor do Clube

Esteve presente nas últimas versões mas na de 2016 foi deixada de lado pelo Emmanuel. Eu sempre gostava de mudar as cores do menu, as vezes porque enjoava e outras vezes na troca de uniforme, inicio de temporada e etc. curtia muito.

cat6.jpg

5. Juiz 

Sim, é uma das opções que mais sinto falta. Nos Brasfoot's anteriores você sabia quem apitaria o seu jogo e a técnica e rigor do juiz, com isso você tinha cautela na hora de escolher jogar no modo Pesado e Muito Pesado para não ter quase o time todo expulso. Não veio na versão de 2016, mas com certeza precisa voltar e já na versão 2017!

cat8.jpg

6. Modo Personalizado (Fantasia)

Não é um item essencial, mas por estar tanto tempo no Brasfoot e não encontra-lo na versão de 2016 deu um sentimento ruim. Quando você enjoava do modo real podia jogar o modo fantasia e criar suas próprias competições com vários times misturados, e pra quem já jogou sabe que era divertido disputar com Barcelona, Manchester, Juventus e times brasileiros tudo em um único campeonato.

cat9_vert.jpg

7. Editor de seleções

Opinião minha: Eu preferia! Você montava o plantel das seleções, colocava os níveis e o técnico. Já no editor de equipes da versão 2016 não existe mais. Isso pra mim foi ruim, você não tem no jogo a seleção real e ele escolhe os melhores jogadores e algum técnico, com isso você pode ver jogadores que nunca viu na seleção e treinadores que nunca irão treinar a seleção.

cat5.jpg

8. Leilões

Essa opção ainda existe no Brasfoot 2016, e você ainda pode realizar leilões, mas não sei se isso é um bug, já cheguei no ano 2024 e NUNCA vi algum leilão de outro clube! (Se alguém aqui já presenciou um, comente aqui) Isso me levou a crer que tais leilões não existem mais no Brasfoot 2016. Era bacana pois algumas vezes o jogo lhe mostrava algum jogador interessante que poderia ajudar a sua equipe, que talvez, você nunca o acharia na busca de jogadores, não era fácil arrematar um leilão, mas quando eu ganhava um ficava bem orgulhoso...rsrs

cat7.jpg

9. Relatório após os jogos

A versão 2016 ainda mostra o relatório, mas as opções de jogo já não estão mais disponíveis e pra quem leva a vida de técnico a serio no Brasfoot sabe que essas informações são importantes. Era bacana ver o estilo de jogo dos outros times, principalmente daqueles que ganhavam, você podia aprender muito sobre as melhores táticas. Somente é possível ver essas opções indo no calendário dos jogos e clicando 2 vezes nos jogos que já acontecerem do seu clube ou dos outros clubes.

Obs: Vendo essa imagem me deu saudades das estrelinhas. Hoje são números, confesso acho melhor, mas essas estrelinhas eram bacanas.  :D

cat3.jpg

10. Número de Equipes

Também não é essencial, mas era bacana saber o número de clubes no seu Brasfoot. Você clicava no editor de equipes e enquanto ele carregava ia mostrando o número de clubes até dar uma "paradinha" no número total e assim você podia saber quantos clubes tinha no jogo. Isso já não é mais possível e quanto eu quero ter essa informação vou na pasta "Team" seleciono todo os clubes e clico em deletar (Mas não deleto!) Assim o PC me mostra o número de arquivos (Clubes) que quero excluir e na hora de confirmar escolho não é claro.

cat11.jpg


Então galera, sentem falta dessas funcionalidades que existiam nos Brasfoot passados? O que acharam do artigo? Deixem um comentário!

Criado por: José Roberto
Exclusivo: Vício Foot

19 comentários:

  1. Ja cheguei 2020 e tambem nunca vi um leilao no novo brasfoot

    ResponderExcluir
  2. achei muito facil o acesso da 4ª divisão para 1ª divisão, fui demitido e ja apareceu propostas de times da 1ª divisão, ate o 2015 era muito dificil conseguir um time da 3ª estando na 4ª, sempre a gente tinha que subir com o time pra alcançar isso.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não existe mais leilões, só se tu leiloar o teu mesmo, os de outros clubes acabaram :/

    ResponderExcluir
  4. Cheguei a 2032 e nada de um leilão entre os demais clubes. Só acontece se você estiver jogando com 2 técnicos, ai voce vende um jogador no time A e aparece no Time B se você deseja comprar tal jogador, porém só entre isso.

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa que acabou era os clubes que você escolhia que participasse de tal campeonato. Era a tela 6 do modo personalizado, só que ao invés de você escolher os países a participar de tal campeonato, escolhia os clubes a disputar.

    Outra opção que podia ter, não sei se tinha ou não, era a questão "editar". De a gente editar vários times ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  6. OUtra coisa que nao tem mais foiv, quando fosse vender seu jogador, vc estipularia um valor e geralmente aparecia algum clube pagando um valor maior que vc estipulou. Hj sempre vc vende com valor exatamente que vc estipulou.

    ResponderExcluir
  7. Outra mudança: mostrava quando vc passava apenas o cursor encima do clube de que país era.

    ResponderExcluir
  8. Como vocês estão jogando tantos anos ? Baixei a versão 4.2 e não passo de 2018

    ResponderExcluir
  9. alguem sabe como colocar os times dos bf antigos no bf 2016, mas sem ter q criar o time no bf 2016?

    ResponderExcluir
  10. e tb quando vc tomava goleada, ai vinha um recado da organizada

    ResponderExcluir
  11. É impressão minha, ou além dos leilões de terceiros também não estão sendo realizadas transações de jogadores entre os demais clubes?
    Contratos são renovados automaticamente sem opção para desativar essa função.

    ResponderExcluir
  12. tenho dois...um em 2027 e outro em 2022 e nenhum leilão nunca apareceu....

    ResponderExcluir
  13. Alguns erros que observei no Brasfoot 2016:

    1) Quando coloca-se a opção com 24 clubes divididos em 2 grupos de 12 e marca-se a opção de mata-mata com jogos de ida e volta, na fase de mata-mata só aparece o jogo de ida.

    2) Quando coloca-se torneios de mata-mata e desmarca-se a opção de decisão de pênaltis, a decisão dos pênaltis ocorre e as vezes o time perdedor passa para a próxima fase.

    3) Não existe a opção nos torneios de mata-mata de a 1ª fase ser em apenas em um turno, como os brasileirões antigos.

    4) Times rebaixados na série C não garantem vaga na série D do ano seguinte. Um time deve ter direito a disputar a série ao qual foi rebaixado.

    5) Não estão acontecendo os leilões dos times sem humanos.

    6) O campeonato gaúcho não tem como colocar jogo de ida e volta nas quartas de finais.

    7) O campeonato carioca quando colocado para ter 8 times classificados para a 2ª fase, só tem jogos de ida e volta na semi final. Fica um campeonato estranho com jogo único nas quartas e na final.

    Espero ter contribuído para melhoria qualitativa do jogo.

    ResponderExcluir
  14. o q ta fazendo falta é o modo criativo ;-;

    ResponderExcluir
  15. O que ta mais ta me irritando no brasfoot é que com o passar dos anos os jogadores vão se aposentando e os que vão substituindo os outros vão ficando com o passe bem barato mesmo tendo força alta. assim perde a graça

    ResponderExcluir
  16. 2089 e não teve nenhum leilão,acabou com certeza

    ResponderExcluir
  17. Estou no final da temporada 2041 e nunca vi um leilão de terceiros, e também gostaria de dicas para não perder tantos penaltis no bf 2017, nos outros tinha como você abrir a barra e ver uma numeração!

    ResponderExcluir
  18. Todas esta questões ou a grande maioria aqui abordada ainda não reapareceram na versão 2017 e espero que reapareçam (pelo menos os leilões)na versão 2018 que está prestes a ser lançado.

    ResponderExcluir
  19. Sinto falta do Rigor do Juíz... Nunca mais voltou.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Pesquise no site